Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico Coordenação Prof. Doutora Paula Farinho (1º ano - edição de 2019-2021) Comissão de Coordenação: Prof. Especialista Celeste Rosa e Prof. Especialista Maria dos Anjos Cohen (2º ano - edição 2018-2020) Acreditado pela A3ES em 09 de julho de 2015 - NCE/14/01101 Registo na DGES R/A - Cr 242/2015 Aviso n.º 11156/2015, publicado na 2.ª série do DR, de 01/10/2015 Informações de Funcionamento: - Candidaturas em candidatura.isce.pt Os ex-alunos do ISCE estão isentos do pagamento da candidatura. Acesso a BOLSAS de Estudo do MCTES-DGES para todos os alunos com baixos rendimentos 1. Duração § 4 semestres (120 ECTS) - De acordo com o Decreto-Lei nº. 79/2014 de 14 de maio 2. Saídas profissionais - Creches; - Jardins de Infância; - Docência no 1º Ciclo do Ensino Básico; - Contextos Educativos informais de Animação Infantil e Comunitária: Animação de Bibliotecas, Ludotecas, Atividades de Tempos Livres, Hospitais, Empresas que organizam Atividades Lúdicas e/ou Didáticas - Desenvolvimento de Ações de Formação; - Administração e Direção Pedagógica de Creches , Jardins de Infância e de Escolas do 1ª. ciclo outros estabelecimentos de Ensino 3. Objetivos - Proporcionar a aquisição de competências indicadas como fundamentais nos perfis específicos de desempenho profissional do Educador de Infância e do professor do 1º ciclo do ensino básico. - Dominar os conteúdos de índole científica, humanística, artística e cultural, aplicando-os em contextos educativos diversificados. - Conceber e desenvolver o currículo através da planificação, organização e avaliação do ambiente educativo, atividades e projetos curriculares, com vista à construção de aprendizagens significativas. - Mobilizar conhecimentos e competências necessárias ao desenvolvimento de um currículo integrado, no âmbito da formação pessoal e social, expressão e comunicação, compreensão e operacionalização do raciocínio lógico-matemático, conhecimento do mundo e compreensão de referências espaciais, temporais e factuais. - Desenvolver atitudes e práticas investigativas, promovendo a criatividade e a inovação como base para a construção de aprendizagens significativas. 4. Plano de Estudos
|