Ensino Superior com Paixão e Inovação!
Joomla Slide Menu by DART Creations
BOOTCAMP - Formação de Gestor de Alta Performance
Sexta, 13 Dezembro 2019 14:50

BOOTCAMP - Formação de Gestor de Alta Performance

O ISCE em parceria com a Uno & Verso, empresa brasileira responsável por um programa inovador de sucesso, com provas dadas no Continente Americano e junto de multinacionais, traz até Portugal um programa de FORMAÇÃO DE GESTOR DE ALTA PERFORMANCE que promete fazer a diferença na sua carreira profissional dotando-o de competências que farão de si um ativo de excelência, atingindo níveis de performance acima das normas padrão, de forma consistente e a longo prazo.

1. Objetivos da Formação:

Atingir a Alta Performance tanto a nível pessoal como profissional

Trabalhar as capacidades comunicacionais,

Garantir o desenvolvimento de competências de liderança que potenciem um desempenho de excelência por parte das equipas

Potenciar as relações interpessoais

Saber gerir conflitos

Desenvolver a capacidade de trabalhar de forma autónoma

Gerir o stress e o tempo

Adotar estratégias que garantam a manutenção do foco e a motivação

2. Introdução

As organizações modernas sabem que hoje não se pode prever o futuro e que vivemos num cenário cada vez mais competitivo e em constante mutação. As empresas que disponham nos seus quadros de equipas com grande capacidade de adaptação a diferentes realidades e com capacidade de resposta a estes desafios serão empresas mais próximas do sucesso. Nesse sentido, as estruturas organizacionais estão cada vez mais a optar por uma estrutura baseada em equipas autónomas de trabalho e é muitas vezes neste o elemento chave que habita o sucesso ou o fracasso das mudanças desejadas na organização. Para isso é necessária uma revisão dos conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidas quer individualmente quer coletivamente.

Este bootcamp propõe um olhar sobre as mudanças necessárias para ajudar o participante a trabalhar como um gestor de alta performance, promovendo uma abordagem experiencial interativa, que resultará numa aprendizagem eficaz para todos os participantes e consequentemente para a organização.

3. Estruturação da Ação de formação:

Módulos

1 - Diagnóstico e Desafios

- Identificar os “gaps” entre o desejado e o real a partir de uma análise aprofundada do presente e de uma reflexão sobre o que deve se tornar uma referência no futuro

- Avaliação Processual e Aplicação Prática (jogo)

2 - Desenvolver Competências

- O profissional do futuro no cenário V.U.C.A. - (volatility), a incerteza (uncertainty), a complexidade (complexity) e a ambiguidade (ambiguity)

- Comunicação Efetiva (Alinhamento e Transparência)

- Cooperação Estratégica (Visão Sistêmica)

- Alinhamento de Valores (Comportamento e Atitude)

- Avaliação Processual e Aplicação Prática (jogo – a definir por José)

3 - Construção de Valores e Cenários Organizacionais

- Desenhar uma organização conforme a estratégia e os objetivos decorrentes, o que se pode auto ajustar em função das necessidades da empresa e a partir de uma abordagem de aprendizagem permanente.

- Avaliação Processual e Aplicação Prática

4 - “Fazer” – O Plano de Ação

- O plano de ação servirá de base para a administração do tempo.
A sua efetividade é explicada principalmente porque considera as condições internas e externas ao indivíduo ou à companhia para montar estratégias adequadas a serem desempenhadas em determinado período de tempo.

- Casos Reais de Sucessos e Fracassos.

Ver cartaz

4. Inscrições e condições:

Garanta o seu lugar até ao dia 7 de fevereiro e integre um bootcamp com um programa formativo inovador que foi aplicado com enorme sucesso em grandes multinacionais como a Nestlé, Mackenzie ou em grandes instituições como o Boca Juniors.

Condições de pagamento:

- A pronto pagamento - 600€

- Em duas prestações - 650€ - Pagamento de 50% no ato de inscrição e liquidação dos restantes 50% até ao início da formação.

Número mínimo de 20 participantes

Número máximo de participantes de 40 participantes

Dias da formação: 14/02 a 16/02- 9h-13h e 14h-18h

5. O formador:

José Ricardo B. Grilo

Sócio Fundador da Uno&Verso, atua há 20 anos na área de Educação em todos os contextos: formais, não formais e corporativos. Licenciado em Pedagogia e Educação Física. Pós Graduado em Educação Motora.

Criou e coordena desde 2005 a Pós Graduação em Educação Lúdica no ISE Vera Cruz, curso este que recebeu em 2013 o Prêmio Top Educação pela Editora Segmento. É Docente do MBA da FGV - RJ da Pós Graduação em Criatividade e Ludicidade na UNHYANA /BA e palestrante internacional com vasta experiência em criação de programas corporativos.

Em 2009 recebeu o prêmio Top Social ABVD, pelo programa “O Especialista em Atendimento” criado para a Ultragaz. Em 2010 pelo mesmo programa , recebeu o Prêmio Marketing Best.

Tem vários artigos publicados em revistas conceituadas ( Carta na Escola, Carta Fundamental, Educação, Fighter Magazine etc). Criou o Business Game D-U-Marã.
Autor e realizador do Primeiro Festival de Educação Lúdica do mundo. (http://www.festludi.com.br). Poeta por vocação acredita que somos todos unos na poesia do viver.

É autor do livro infantil - O Segredo do menino da Cria Editora. É facilitador credenciado do programa Young Americas Business Trust da OEA /USA.

Facilitador credenciado do programa S.D.I. (Strengths Deployment Inventory) da Personal Strengths/USA.

Através da Uno & Verso e da Educação Lúdica, o seu método inovador já formou e transformou mais de 50.000 profissionais no Brasil e em todo o mundo em grandes empresas tais como Nestlé, Pepsico, Coca & Cola, Zurich, Volkswagen, entre outras

6. Metodologia:

"A nossa metodologia permite ao participante experimentar um ciclo de “ensinagem” (processo ensino- aprendizagem), composto pela Teoria do V.E.R. (vivência, experiência e reflexão), alcançando a oportunidade de uma efetiva mudança de atitudes. Utilizamos diversas técnicas de exercícios atualizadas com o conceito de Educação Lúdica (Aprendizado combinado) como Jogos, Aula Expositiva, Técnica de Metáfora, Simulação, Vídeos/filmes, Estudo de Caso, Brainstorm, etc.

Os assuntos são exercitados através de um sistema dinâmico, no qual além de se mostrar "como fazer", estimula-se "o prazer de fazer", estabelecendo relações interativas com os participantes".

7. Contactos:

Telef:: 21 934 71 35

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Actualizado em Quinta, 19 Dezembro 2019 10:20
 

copyright © 2020 ISCE