Ensino Superior com Paixão e Inovação!
Joomla Slide Menu by DART Creations
ISCE no Mosteiro de Odivelas

Proposta aprovada por maioria em reunião de Câmara Municipal

Foi hoje aprovada, por maioria, em reunião da Câmara Municipal de Odivelas, a proposta de cedência de parte das instalações do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas ao ISCE e a outras entidades. O processo resulta duma consulta pública realizada pela Câmara Municipal de Odivelas, em 2018, junto da população e que teve como principal objetivo dar a conhecer propostas que contribuíssem para que o Mosteiro e as zonas envolventes pudessem tornar-se um polo de desenvolvimento e progresso do concelho, criando-se uma nova centralidade na cidade de Odivelas.

Na sessão marcaram presença o Prof. Doutor Ricardo Martins, administrador e representante da Entidade Instituidora do ISCE e o Prof. Doutor Luís Picado, Presidente do ISCE.

O ISCE vê ,assim, cumprido o desígnio desde sempre defendido pelo nosso Instituto já que se por um lado este património é indissociável da história da Educação em Portugal, não tivesse sido D. Dinis o primeiro Monarca alfabetizado e aquele que criou a primeira Universidade em Portugal, por outro lado foi neste espaço que ao longo dos 35 anos de existência do nosso Instituto, realizamos as Missas Eucarísticas dos Estudantes Finalistas e de abertura dos anos Académicos, o arranque do Cortejo Alegórico de final de Ano Académico, os Encontros de Tunas, as noites de Serenatas, os jantares de ex-alunos, entre outros eventos que procuraram e procuram dar vida ao maior património Odivelense.

Estamos certos que esta medida deixará muito feliz toda a comunidade Académica e contribuirá para modernizar as nossas instalações bem como as tornará mais acessíveis à população!

O período de instalação, dependente das normativas ministeriais, está previsto para ser realizado dentro de dois a três anos.

 

copyright © 2020 ISCE