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Comunicado - Medidas Excecionais

Estimados Estudantes,

O Conselho de Ministros aprovou hoje um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do Coronavírus – COVID 19. Face às mesmas o ISCE reajustou as medidas extraordinárias divulgadas no comunicado de 12-03-2020.

Assim, procedemos ao alargamento do período de ensino a distância até ao dia 4 de Abril 2020, cumprindo a interrupção letiva da Páscoa prevista no calendário letivo (de 6 a 11 de Abril).

Mais se informa que, de modo a atuar preventivamente no que ao bem-estar dos estudantes, docentes e demais colaboradores, o ISCE decidiu aplicar o regime de teletrabalho estando a instituição encerrada de 14 de Março a 12 de Abril.

Em termos organizacionais e por forma a garantirmos o apoio a toda a comunidade do ISCE, comunicamos que, neste período de teletrabalho estarão disponíveis os habituais canais de comunicação institucionais, designadamente: contactos de email e de telefone (Encerramos mas não paramos!!!)

Face ao exposto sintetizamos os principais procedimentos relativos à dinamização das aulas a distância através da plataforma blackboard:

- Todas as aulas teóricas e/ou práticas serão realizadas através da plataforma mediante a aplicação de um dos seguintes modelos:

- Tradicionais objetos de aprendizagem (OA’s) a disponibilizar no separador da plataforma designado por “AULAS”.

- Powerpoints com disponibilização dos materiais bibliográficos no separador da plataforma designado por “REPOSITÓRIO” de cada UC da plataforma.

- Outras ferramentas complementares como chats, fóruns, vídeos ou videoconferências sem dispensar a disponibilização do material de apoio (PPT’s, OA’s e respetiva bibliografia).

- Modelo de Avaliação de todas as aulas teóricas e/ou práticas realizadas através da plataforma:

- As Avaliações sumativas só poderão vir a ser realizadas em data posterior ao dia 12 Abril, até esta data apenas podem ser efetuadas avaliações formativas.

- Modelo de Tutorias de todas as Unidades Curriculares realizadas através da plataforma:

- As tutorias devem ser concretizadas através dos chat’s, mensagens, email da plataforma ou mediante outras ferramentas complementares que considerem adequadas.

- Comunicação e Esclarecimento de dúvidas para alunos

- Todas as dúvidas cientifico-pedagógicas devem ser dirigidas aos Docentes responsáveis das UC`s com conhecimento, expresso, dos Coordenadores de Curso.

- Todas as dúvidas técnicas devem ser dirigidas à Dr.ª Paula Lameiras através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

- Os serviços académicos e administrativos continuarão disponíveis através dos contactos habituais, designadamente número de telefone e email.

Acreditamos que estas medidas salvaguardam os vossos superiores interesses e expetativas formativas, de modo a que ninguém seja prejudicado.

Os meus votos sinceros para que, em conjunto, possamos ultrapassar este período e preservar a nossa saúde e bem estar.

Antecipadamente grato pela vossa compreensão.

 

O Presidente do ISCE

 

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