Ensino Superior com Paixão e Inovação!
Joomla Slide Menu by DART Creations
espaço S nº 1
Quinta, 27 Janeiro 2011 12:17

 

 

 voltar a Publicações Científicas

 

 

A espaço S é  uma revista publicada com  arbitragem científica. A revista é  destinada a todos os Educadores e Profissionais do trabalho Social, tal como todas as profissões que, na sempre imprescindível  transdisciplinaridade, constroem e  desenvolvem o panorama sócio-educativo.

 
 

 

 
Sumário
 

 Editorial
Fernanda Carvalho

Artigos

- A Inclusão – Um Processo Mundial a partir de um Processo Local
Eduarda Boal

- Contributo para a Caracterização de uma Criança com Nistagmos em Contexto de Aprendizagem
André Alexandre Campos de Sousa Baptista Pereira

- A Inclusão de Crianças Ciganas no 1º Ciclo
Alexandra Martins da Silva

- Sofrimento de ser Feia. Mulher, Beleza e Regulação Social
Joana de Vilhena Novaes

- Inclusão de uma Criança com Hidrocefalia numa Turma de Ensino Regular
Sónia Patrícia Gaspar Guerreiro, orientado por Ana Paula Leitão

- A TeleAula como Potencializadora das Pedagogias Diferenciadas
Ana Maria Fonseca Manança Correia

- Meios Aumentativos de Comunicação em Crianças com Paralisia Cerebral
Júlia Moreira da Cruz Lóios

- Avaliação do Autoconceito Físico em Contexto Escolar
José António Marques Moreira

- A Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais – Atitudes dos Professores do Ensino Regular
Anabela Alves Chaves, Orientação João Casal

- Educação Especial Fomentadora da Inclusão Social – Uma Educação Diferente?
João Casal

- Integração Social de Crianças com Deficiências utilizando Animalterapia
Sara Glória da Silva Marinho e Julián Díaz-Pérez

- Como Yebá Buró, Senhora dos “Enfeites”, e Eva, que Comeu a Maçã, são “Mulheres”
Neiza Teixeira

- Perfil de Investigação
Rogério Roque Amaro por Teresa Martins

- Recessão
Ansiedade na Profissão Docente de Luís Picado

- Divulgação
Próximo nº da espaço S – Dependências

       
 

2ª Série nº 3

2ª Série nº 2

2ª Série nº 1

 
       
Actualizado em Sexta, 04 Fevereiro 2011 12:35
 

copyright © 2019 ISCE