Ensino Superior com Paixão e Inovação!
Joomla Slide Menu by DART Creations
Pedagogia do B-Learning
Quarta, 06 Abril 2011 13:55

A pedagogia do B-Learning do ISCE está definida nos estatutos da instituição (Homologados pelo MCTES, em 27 de julho de 2009, publicados na 2ª Série do DR nº 196, de 9 de outubro de 2009), designadamente nas atribuições do ISCE, no Artigo 4º, relativamente à formação de 1º e 2º ciclos (licenciaturas e mestrados) de cursos de nível superior na modalidade de B-Learning.

O B-Learning traduz uma pedagogia de mistura e integração de diferentes ambientes de ensino: Sala de aula, Blackboard Learn e Contexto de Trabalho, através da adoção de um ensino/aprendizagem flexível, adequado aos diferentes perfis e estilos de aprendizagem dos estudantes. Os cursos do ISCE, desenvolvidos de acordo com a pedagogia do B-learning, seguem as orientações da A3ES (mantendo a estrutura curricular e corpo docente) e, complementarmente, estão orientados de acordo com as boas práticas internacionais.

Esta pedagogia promove, também, o acompanhamento individual e permanente do estudante através de tutorias assentes nos princípios do coaching, advocacy, empowerment e mentoring.

O B-Learning facilita:

- Conciliação trabalho - estudo;

- Gestão individual do tempo;

- Acompanhamento permanente;

- Trabalho colaborativo.

S - salas de aula convencionais; anfiteatros; laboratórios e espaços de prática.

B - objetos de Aprendizagem; network; fóruns; chats; videoconferências; salas de aula virtual; blogs; diários; emails; virtual Libraries.

CT - business e opening-days; visitas de estudo; formação outdoor; estágios; conferências; seminários e workshops; práticas em contexto educacional, social, desportivo e turístico.

Mais Valias:

+ Qualificado

+ Competente

+ Preparado para o mercado de trabalho

 

Actualizado em Terça, 30 Junho 2015 11:10
 

copyright © 2017 ISCE powered by digisource