| DURAÇÃO
- 2 semestres (60 ECTS): Pós-Graduação em Intervenção Sócio-Educativa e Gerontologia
| OBJETIVOS
- Desenvolver num quadro conceptual bem estruturado para o contexto específico de atuação;
- Aprofundar as competências de análise e reflexão crítica para a melhoria da prática socioeducativa;
- Contribuir para a construção de conhecimento científico na área específica da formação;
- Desenvolver competências de liderança e resolução de conflitos;
- Adotar estratégias de intervenção com a finalidade de combater os problemas gerados pelos desequilíbrios sociais;
- Desenvolver capacidades para conceber, gerir e avaliar instituições e programas.
| COMPETÊNCIAS
- Realização de atividades de carácter formativo;
- Investigação para a inovação;
- Avaliação de instituições;
- Direção de instituições e de projetos de intervenção;
- Colaboração internacional e cooperação para o desenvolvimento;
- Coordenação;
- Realização de atividades de carácter formativo.
| PLANO DE ESTUDOS
Unidades Curriculares | Créditos |
1º Ano - 1º Semestre |
|
Geriatria |
6 |
Envelhecimento e o Idoso |
6 |
Metodologia de Investigação |
6 |
Relação de Ajuda e Intervenção Socioeducativa |
6 |
Opção: - Pedagogia social - Educação, desenvolvimento e dimensão social |
6 |
1º Ano - 2º Semestre |
|
Gestão e Intervenção Institucional |
3 |
Gestão Financeira |
3 |
Desenho e Avaliação de Programas |
6 |
Seminários Temáticos |
6 |
Opção I: - Sexualidade e Afetividade no Idoso - Maus-tratos e Negligencia |
6 |
Opção II: - Prevenção e Promoção da Saúde na velhice - Exercício Físico, mobilidade e Atividades da Vida diária |
6 |