Candidatos MyISCE Blackboard B-Learning Qualidade Webmail
ISCE
| APRESENTAÇÃO

O Turismo nasce no ISCE em 1995. Devido à elevada procura de alunos e com a crescente necessidade, cada vez maior, de uma oferta formativa adequada à elevada procura de estudantes, foi criado em 2010 o Departamento de Turismo na instituição, que veio dar maior solidez à formação turística e alargar assim a sua oferta. Atualmente, este departamento disponibiliza uma pós-graduação em Organização e Gestão de Eventos de Negócios, Desportivos e de Animação Turística, uma Licenciatura em Gestão Turística, um CTESP em  Gestão Hoteleira e Alojamento e um CTESP em Turismo Desportivo e de Aventura.


É atualmente um dos Departamentos de Turismo de ensino superior mais ativos e atrativos do país, realizando anualmente dezenas de atividades como viagens ao exterior, visitas de estudo, eventos científicos, eventos culturais, palestras, projetos de investigação, publicações, parcerias, entre muitas outras ações com o envolvimento dos seus estudantes. 


O Departamento de Turismo tem como missão fundamental a formação de quadros técnicos e superiores de Turismo, Hotelaria, Eventos e Restauração  capazes de coordenar, operacionalizar, gerir e supervisionar operações turísticas em instituições públicas e privadas, procurando sempre contribuir com a formação de profissionais de excelência que venham a fazer a diferença todos os dias no mercado de trabalho.


Com base na Declaração de Bolonha, em que o ISCE aderiu desde o primeiro dia, o Departamento de Turismo sustenta-se em três grandes pilares: 

      • MOBILIDADE, através das viagens e vistas de estudo dos estudantes, da mobilização de profissionais ao ISCE, do intercâmbio de conhecimentos, da mobilidade Erasmus pelo mundo.
      • EMPREGABILIDADE, através de uma formação de qualidade  com muitas ações práticas e adequadas ao mercado de trabalho, de uma bolsa de emprego e estágio permanente com ofertas regulares e de um conjunto de dezenas de parceiros nacionais e internacionais a angariar permanentemente os nossos melhores alunos.
      • COMPETITIVIDADE, através de formações mais próximas ainda da realidade profissional, com professores de excelência, por via da aprendizagem em empreendedorismo, elaboração de planos de negócio, realização de estágio práticos, aulas em laboratório, em hotéis, em campos de aventura e no exterior.



| OFERTA FORMATIVA

CTeSP:

Licenciatura:

Pós-Graduuação:



| DIREÇÃO 


Prof. Doutor Nuno Abranja

dturismo.isce@gmail.com