Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

Acesso ao Ensino Superior para alunos do Ensino Profissional


  • 01/07/2020

Estão abertas as candidaturas para o acesso ao ensino profissional dos estudantes provenientes do ensino profissional.

A partir de setembro, o acesso ao Ensino Superior para alunos do Ensino Profissional, sem necessidade de realização de exames nacionais será uma realidade no nosso Instituto. A decisão surge no seguimento do Decreto-Lei, publicado no dia 2 de abril, que cria os concursos especiais de ingresso no ensino superior para os estudantes que tenham concluído o ensino secundário através das vias profissionalizantes e de cursos artísticos especializados.


O Decreto-Lei prevê que os estudantes façam provas nas próprias instituições de ensino superior às quais se candidatam, tendo em vista avaliar se dispõem dos conhecimentos e competências consideradas indispensáveis ao ingresso e progressão no ciclo de estudos aos quais apresentem candidatura.


O ISCE congratula-se pela medida, que visa reduzir as desigualdades que ainda se fazem sentir relativamente a estes estudantes, no momento de ingressarem no ensino superior.


O regulamento com todas as informações necessárias: provas de admissão, vagas já está disponível e pode ser consultado aqui


Para mais informações pode consultar o Decreto – Lei nº11/2020 de 2 de abril


  • Galeria
;