Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

Adaptação do modelo de ensino do ISCE em destaque no panorama internacional


  • 04/05/2020

Numa altura em que por motivos da pandemia mundial COVID 19 as instituições de ensino superior foram obrigadas a adaptarem em tempo recorde o seu modelo de ensino a uma realidade digital, o exemplo de sucesso do ISCE fez eco no outro lado do globo esteve em destaque numa palestra dinamizada pelo Centro de Innovación y Desarrollo Educativo y Tecnológico (CIDET) da  Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia.  


Num momento em que a pandemia mundial  tem agora o seu epicentro no continente americano, a universidade colombiana convidou o nosso Instituto a apresentar o seu caso de sucesso e como ultrapassou sem grandes turbulências esta transição. Para o sucesso desta transição muito contribuiu o facto de o nosso Instituto ter sido em 2008, a primeira Instituição de ensino superior em Portugal a adoptar um sistema de b-learning, sistema misto de ensino presencial e ensino a distância.

 

A palestra que apresentou o nosso Instituto numa perspetiva Pedagógica e Metodológica, bem como Organizacional e Estratégica, esteve a cargo do Prof. Doutor Ricardo Martins, Administrador do ISCE, que revelou os fatores de sucesso neste processo de adaptação. Na palestra participaram também o Prof. Doutor Luís Picado, Presidente do nosso Instituto, e a Prof. Doutora Filipa Coelhoso, coordenadora da Licenciatura em Educação Social do nosso Instituto.

 

Podes ver a palestra na integra aqui.


  • Galeria
;