Bárbara Parreira foi a vencedora da 2.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge
Realizou-se na passada quinta-feira, a final da 2.ª Edição do ISCE Tourism Pap Challenge powered by Merytu.
O evento que se realizou no auditório do nosso Instituto, contou com a participação de 8 estudantes, provenientes de 6 Escolas com Cursos Profissionais em Turismo.
O júri composto pela Dra. Andreia Morgado, Adjunta do Gabinete da Vereadora Susana Santos, pela Dra. Ângela Pardelha, Editora Adjunta da LIDEL & PACTOR, pela Dra. Filipa Carvalho, da Divisão de Gestão Pedagógica e Inovação do Turismo de Portugal, pela Inês Coelho, Estudante da Licenciatura de Gestão Turística do ISCE, pela Dra. Isabel Vale e Menezes, Administradora e Project Manager do Immerso Hotel, pelo Dr. Ivan Ferreira, Secretário-Geral do Fórum Turismo, pela Dra. Mircia Fortes, Consultora de Recursos Humanos da Randstad, pelo Prof. Doutor Nuno Abranja, Diretor do Departamento de Turismo do ISCE, pela Dra. Rita Harries, Diretora de Expansão da Merytu e pelo Dr. Vasco Granja, Diretor do Departamento de Qualidade da Orbitur teve uma tarefa difícil mas acabou por eleger os vencedores nas diferentes categorias a concurso..
A grande vencedora desta 2.ª Edição foi a estudante da Escola de Comércio de Lisboa, Bárbara Parreira que com o projeto “B’Sleep” venceu também as categorias Best Pitch e Digitalização, categorias patrocinadas pela Orbitur e pela Lisbon Digital School. Ao garantir a vitória na categoria “Melhor PAP”, a Bárbara vai receber uma Bolsa total para estudar na Licenciatura em Gestão Turística do nosso Instituto, já a partir de setembro sendo que ganhou ainda um voucher para um curso de formação executiva e uma estadia de uma noite para duas pessoas na Unidade de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, prémios oferecidos pelo Turismo de Portugal.
Nas outras categorias a concurso, destaque para a vitória da estudante Leonor Silva, da Escola Secundária Madeira Torres, que com a PAP “Momentos Cultivados” venceu o prémio patrocinado pelo Immerso Hotel, "Sustentabilidade e Responsabilidade Social" e ainda para o estudante Leonardo Mendes da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que ganhou o Prémio “Inovação e Criatividade”, com o projeto “Re-Ciclo”, categoria patrocinada pela Randstad.
Na classificação geral do evento, destaque ainda para o terceiro lugar da estudante Leonor Silva, que ganhou uma vaga num curso de formação executiva da Academia Digital e uma refeição para duas pessoas num dos Restaurantes de Aplicação da rede de Escolas de Hotelaria e Turismo. Em segundo lugar ficou a estudante Daniela Sequeira, da Escola Secundária de Caneças, que ganhou uma vaga num curso de formação executiva da Academia Digital e uma estadia de uma noite para duas pessoas, na Unidade de Aplicação de Setúbal.
Na final desta 2.ª Edição da iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE participaram ainda os estudantes Ana Beatriz Gonçalves, com o projeto “O “Tejo além das águas”, Cristiana Vieira, com o projeto “Rota por Castelos - Um Passado Vivido no Presente - Pelo legado de Duarte D’Armas”, Lara Almeida, com o projeto “Élégance by Cartier Hotel” e Sofia Araújo com o projeto “Bike by Portugal”, sendo que todos os finalistas ganharam um curso de marketing digital de curta duração da Lisbon Digital School.
O 2.º ano de atividade desta iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE, que neste segundo ano recebeu quase meia centena de candidaturas de várias Escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo, terminará em outubro com o ISCE Tourism PAP Challenge Conference, um evento aberto a todas as escolas do Ensino Profissional em Turismo que se realiza no dia 24 de outubro e que terá como oradores alguns dos vencedores da 2.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge contando ainda no programa com vários workshops práticos e várias atividades lúdicas, organizadas a pensar exclusivamente nos alunos do ensino profissional em Turismo.