Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

Grande Entrevista com Taleb Rifai


  • 05/03/2021


Taleb Rifai, antigo Secretário Geral da Organização Mundial de Turismo é o convidado da  “Grande Entrevista”, evento online que se realiza no dia 24 de março, a partir das 17 horas. O evento que é organizado pelo Departamento de Turismo do nosso Instituto, conta com o apoio do Publituris, a mais antiga publicação do trade em Portugal sobre o sector do Turismo e Viagens.

 

A entrevista  que será conduzida por Victor Jorge, Diretor Editorial do Publituris, tem como objetivo debater o estado atual do turismo e perspetivar o futuro do setor no período pós pandémico com a ajuda do experiente dirigente jordano, ele que cumpriu dois mandatos enquanto Secretário Geral na agência das Nações Unidas especializada em Turismo.


Taleb Rifai nasceu na Jordânia, em 1949. Formado em Arquitetura, pela Universidade do Cairo, é ainda doutorado em Urbanismo pela Universidade da Pensilvânia, em Filadélfia (1983). Entre 1999 e 2003, assumiu várias pastas no governo da Jordânia, primeiro como Ministro para o Planeamento e Cooperação Internacional, depois como Ministro da Informação e, em 2001, como Ministro do Turismo. Nessa qualidade, criou o primeiro Parque Arqueológico da Jordânia, na antiga cidade de Petra, e promoveu outros projetos em cidades como Gérasa e Wadi Rum. Em 2010, tornou-se Secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), sucedendo no cargo ao francês Francesco Frangialli, cargo que exerceu até 2017.

 

O evento online que terá transmissão em direto no nosso canal de Youtube, é de acesso livre mas carece de inscrição prévia, a qual poderá ser realizada aqui.

 

Uma oportunidade a não perder!

 

Programa do evento:

 

17h00 – Abertura | Dr. Tiago Rodrigues [Diretor de marketing e comunicação do ISCE ]

17h05 – Apresentação | Prof. Doutor Nuno Abranja [Diretor do Departamento de Turismo do ISCE]

17h15 - Entrevista com o Dr. Taleb Rifai [Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo entre 2010 e 2017], conduzida pelo Dr. Victor Jorge [Diretor Editorial do Publituris]

18h00 – Encerramento


  • Galeria
;