Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

ISCE celebra 38.º aniversário a olhar para o futuro


  • 11/11/2022

Foi num ambiente emotivo que a comunidade académica  participou no passado dia 9 de novembro, nas cerimónias comemorativas do nosso Instituto, que este ano celebra 38 anos.

Estudantes, Corpo docente e não docente, parceiros institucionais e demais figuras ligadas ao ISCE, marcaram presença numa cerimónia que teve lugar no auditório do ISCE e que contou com a presença da Sra. Vereadora da CM Odivelas, Dra. Susana Santos, em representação do Sr. Presidente da Câmara de Odivelas, Dr. Hugo Martins.

 

As cerimónias tiveram início no com um momento musical proporcionado pela “USO4Tuna” da Universidade Sénior de Odivelas, ao qual se seguiu a Sessão Solene de Abertura do Ano Académico que contou com os discursos do Presidente do ISCE, Prof. Doutor Luís Picado;

da Sra. Vereadora da CM Odivelas, Dra. Susana Santos; da recém-eleita Presidente da AE ISCE, Andreia Morgado e do Administrador e Representante da Entidade Instituidora, Prof. Doutor Ricardo Martins.

 

Os órgãos de gestão do ISCE afirmaram o compromisso de contribuírem para que o ano académico seja marcado pela qualidade formativa ao nível técnico, científico e humano, promovendo uma relação de abertura e proximidade com toda a comunidade educativa.

 

Destaque, também, para os novos processos de acreditação da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e dos mestrados em Exercício, Desporto e Bem-estar; Marketing e Inovação no Turismo; Educação, nas especialidades de Administração e Gestão Escolar, Desenvolvimento Sociocomunitário e Supervisão e Formação de Formadores.

 

Na perspetiva da internacionalização foi, também, comunicada a abertura do escritório do ISCE no Brasil e apresentada a estratégia formativa para este país, assente no ensino à distância, tipologia de ensino onde o ISCE tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade desde 2009, altura em que se assumiu como pioneira em Portugal no ensino b-learning.

 

Na Sessão Comemorativa, participou o Prof. Doutor Otto F. von Feigenblatt, Professor Catedrático e President of the International Academy of Social Sciences, a quem coube a responsabilidade de proferir a lição de sapiência (disponível aqui) subordinada ao tema “Liderança Educativa” e que se realizou em formato vídeo.

 

Um dos momentos mais emotivos para os estudantes foi a imposição simbólica de insígnias aos alunos do 2º e 3ºs anos.

 

As cerimónias terminaram com uma belíssima atuação da TUNISCE à qual se seguiu um Magusto organizado pela Associação de Estudantes que juntou toda a comunidade académica num momento de confraternização.


;