Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

ISCE no Mosteiro de Odivelas


  • 11/03/2020

Foi hoje aprovada, por maioria, em Reunião da Câmara Municipal de Odivelas,  a proposta de  cedência de parte das instalações do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas ao ISCE e a outras entidades. O processo resulta duma consulta pública realizada pela Câmara Municipal de Odivelas, em 2018, junto da população e que teve como principal objetivo dar a conhecer propostas que contribuíssem para que o Mosteiro e as zonas envolventes pudessem tornar-se um polo de desenvolvimento e progresso do concelho, criando-se uma nova centralidade na cidade de Odivelas.

Na sessão marcaram presença o Prof. Doutor Ricardo Martins, administrador e representante da Entidade Instituidora do ISCE e o Prof. Doutor Luís Picado, Presidente do ISCE.


O ISCE vê ,assim, cumprido o desígnio desde sempre defendido pelo nosso Instituto já que se por um lado este património é indissociável da história da Educação em Portugal, não tivesse sido D. Dinis o primeiro Monarca alfabetizado e aquele que criou a primeira Universidade em Portugal, por outro lado foi neste espaço que ao longo dos 35 anos de existência do nosso Instituto, realizamos as Missas Eucarísticas dos Estudantes Finalistas e de abertura dos anos Académicos, o arranque do Cortejo Alegórico de final de Ano Académico, os Encontros de Tunas, as noites de Serenatas, os jantares de ex-alunos, entre outros eventos que procuraram e procuram dar vida ao maior património Odivelense.

Estamos certos que esta medida deixará muito feliz toda a comunidade Académica e contribuirá para modernizar as nossas instalações bem como as tornará mais acessíveis à população!


O período de instalação, dependente das normativas ministeriais, está previsto para ser realizado dentro de dois a três anos.


  • Galeria
;