Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

ISCE recebeu Conferência “Turismo e Hotelaria Futureland”


  • 06/03/2024

O ISCE recebeu na passada terça-feira, a Conferência "Turismo e Hotelaria Futureland: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro", um evento organizado pelo Departamento de Turismo do nosso Instituto e que se realizou no auditório no ISCE.

A iniciativa que teve como objetivo promover a reflexão sobre o futuro do Turismo e Hotelaria tendo por base as tecnologias e a sustentabilidade, trouxe até ao nosso Instituto mais de duas centenas de profissionais e estudantes das mais variadas áreas do setor

O evento contou com a participação de Alfonso Vargas Sánchez, Professor Catedrático da Universidade de Huelva, ele que foi o responsável pela Conferência de Abertura subordinada ao tema “Turismo Circular”. Depois, destaque para a Mesa Redonda "Sustentabilidade e Tecnologias no Turismo do Futuro", moderada pelo Prof. Tiago Rodrigues, docente do Departamento de Turismo do ISCE e que contou com a participação do Prof. Alfonso Vargas-Sánchez (Professor Catedrático da Universidade de Huelva), do Dr. Fernando Garrido (Diretor Geral do Hotel Olissippo Oriente e Presidente da ADHP), do Dr. João Paiva Mendes (Membro da Direção da APECATE e co-fundador da Boost Urban Thrills, SA) e ainda do Dr. Tiago da Costa Miranda (Diretor da AndThisIsReality e do The Pitch Market).

A Conferência ficou ainda marcado pela dinamização de uma experiência imersiva tecnológica com recurso à utilização de Óculos VR que contou com o apoio da Mancomunidade de Islantilla que permitiu a todos os presentes ficarem a conhecer melhor aquele destino sem terem que sair do auditório, ganhando desta forma uma perceção prática do potencial que este tipo de recursos pode assumir na qualificação e diversificação da experiência turística.

;