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ENQUADRAMENTO

Formação superior pioneira em Portugal. Não se regista qualquer especialização desta área em nenhuma instituição de ensino superior. Este curso foi construído para dar resposta a uma área empresarial cada vez mais presente e premente nas organizações, devido ao impacto que gera na gestão das suas receitas. Proporciona ao formando a aquisição de uma especialização avançada capaz de criar diferenciação em qualquer curriculum profissional e a possibilidade de ser pago acima da média pelo nível de competências obtidas. Este curso é desenvolvido em parceria com 9 empresas do setor, responsáveis pela lecionação de cada módulo do curso:

Room Raccoon
Lybra Tech
Room Price Genie
IDeaS Revenue Solutions
Clever
Browns Hotel Group
HMTC – Hospitality Management Training & Consulting
New Hotel
RMHUB

OBJETIVOS

Esta formação pretende estudar as características e especificidades da área do Revenue Management, proporcionando aos alunos os conhecimentos necessários para o desenvolvimento de uma carreira profissional de sucesso em qualquer organização empresarial com fins lucrativos, como sejam:

Conhecer os conceitos e linguagem referentes à função;
Conhecer as principais ferramentas de gestão utilizadas;
Compreender a informação, interpretá-la e utilizá-la na resolução de problemas de gestão;
Desenvolver competências no controlo de despesa e na potenciação e gestão da receita.

DESTINATÁRIOS

Recém-Licenciados (áreas da gestão, turismo, hotelaria, eventos, economia, finanças, etc.) que pretendam desenvolver a sua atividade profissional na área do Revenue Management
Profissionais das áreas do turismo, da hotelaria e restauração que pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos na área do Revenue Management
Qualquer cidadão português ou de outro país que deseje adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos na área do Revenue Management
Estudantes matriculados no 1º ciclo de estudos que pretendam obter conhecimentos adicionais antes de completarem a formação académica na qual estão inscritos e profissionais com interesse específico num dos domínios de formação, poderão frequentar módulos avulsos nesta pós-graduação

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Gestão de Empresas Turísticas
Gestão de Empresas Hoteleiras
Gestão de Restaurantes
Gestão de SPA
Gestão de Empresas de Eventos & Grupos
Revenue Manager / Assistant Revenue Manager
Rooms Manager / Assistant Rooms Manager / Front Office Manager / Guest Services Agent
E-Commerce Manager / Assistant E-Commerce Manager

DURAÇÃO E CRONOGRAMA

Duração do curso: 8 meses
Carga letiva: 144 horas (5 horas/semana)
Calendário: fevereiro de 2025 a outubro de 2025
Horário: 6-feiras [17h30m - 20h00m | 20h30m - 23h00m]

METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Pedagogia E-LEARNING – um modelo de ensino completamente online, por via de aulas síncronas realizadas através da plataforma Zoom e com o suporte da Plataforma de Ensino a Distância Moodle Open LMS - Learning Management System.

Privilegiam-se metodologias ativas, facilitadoras de um Ambiente C-Learning – Collaborative Learning – em que cada formando e formador se enquadram em partilha e interdependência na comunidade de aprendizagem.

DURAÇÃO E CRONOGRAMA

Duração do curso: 8 meses
Carga letiva: 144 horas (5 horas/semana)
Calendário: fevereiro de 2025 a outubro de 2025
Horário: 6-feiras [17h30m - 20h00m | 20h30m - 23h00m]

CALENDÁRIO

INSCRIÇÕES ONLINE: até 31 de janeiro 2025 [mediante pagamento do valor de inscrição = 100€]
MATRÍCULAS ONLINE: entre 6 e 7 de fevereiro 2025 [mediante pagamento da matrícula (150€ + inscrição nas plataformas (75€) + primeira prestação (205€)*]
PROPINA TOTAL DO CURSO: 1640,00€
DATA DE INÍCIO DO CURSO: 20 de fevereiro 2025
NÚMERO MÍNIMO DE INSCRIÇÕES: 8 alunos

*O pagamento da propina será feito em 8 (oito) prestações mensais, até ao dia 5 de cada mês. Findado este prazo ao valor da prestação mensal será acrescida uma taxa de agravamento de 20€. Após 60 dias sem pagamento considera-se anulada a inscrição, salvo casos devidamente fundamentados.

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Plano Curricular

MóduloProfessorHoras
PARTE I
Property Management Systems by Room Raccoon
Karlla Borges
Support Manager, RaccoonPay
24
Revenue Management by Lybra Tech
Renato Caria
Sales Partner, Lybra Tech Hospitality Manager, HMTC Hospitality Lecturer
12
Revenue Management by Room Price Genie
José Miranda
Senior Revenue & Sales Manager, Room Price Genie
12
Revenue Management by IDeaS Revenue Solutions
Luís Vilão
Director of Sales & Revenue Management, Browns Hotel
12
Revenue Management by XLR8
Sara Evans
Growth & Partnerships Manager, XLR8 Revenue Management System
12
PARTE II
Hospitality Business Intelligence by Clever
João Freitas
Chief of Growth & Marketing Officer, Clever
12
E-commerce & Distribution
Luís Vilão
Director of Sales & Revenue Management, Browns Hotel
12
Food & Beverage Revenue Management by HMTC
Renato Caria
Sales Partner, Lybra Tech Hospitality Manager, HMTC Hospitality Lecturer
24
Spa Revenue Management
Lúcia Cunha
General Manager, Hotel Hotel; Hospitality, Spa and Wellness Consultant, Lúcia Cunha Consulting
12
Groups & Events Revenue Management by New Hotel
Roberto Campos
Diretor de Revenue Management & Business Intelligence, Newhotel Portugal
12
Professor Doutor Nuno Abranja
Professor Doutor Nuno Abranja
Coordenação
Doutorando Renato Caria
Doutorando Renato Caria
Coordenação