Candidatos MyISCE Blackboard B-Learning Qualidade Webmail
ISCE

Aula aberta online “Dramaterapia - Ousar cuidar, ousar servir, ousar criar”


 Prof. Doutora Lucília Valente - Professora Associada da Escola de   Artes da Universidade de Évora

22 março

20h00

Unidade Curricular de Criação Dramática

A Prof. Doutora Lucília Valente, Professora Associada da Escola de Artes da Universidade de Évora, será a oradora convidada da aula aberta online organizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas do nosso Instituto, subordinada ao tema “Dramaterapia - Ousar cuidar, ousar servir, ousar criar”.

 

Na aula aberta, que acontece no âmbito da Unidade Curricular de Criação Dramática, lecionada pela Profª Dra. Mª João Craveiro Lopes, a docente convidada irá falar sobre a relevância das terapias expressivas, e em particular da dramaterapia na ação do Animador Sociocultural e do Educador Social.

 

A não perder no próximo dia 22 de março a partir das 20h00.

 

O acesso é livre e a participação pode ser feita aqui.

 

 

Biografia do orador:

 

Lucília Valente, Professora Associada da Escola de Artes da Universidade de Evora, cursou Educação pela Arte na Escola Piloto do Conservatório. Entre 1986 e 1991 realizou os seus estudos pós-graduados no   Reino Unido na área da psicologia educacional e artes criativas , tendo no seu  doutoramento aprofundado a  temática  da dramaterapia e saúde psicológica. Em 1996 foi membro da Comissão Instaladora do Departamento de Artes da Universidade de Évora, atualmente Escola de Artes,  tendo sido a primeira directora do Curso de Estudos Teatrais. É sócia fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Dramaterapia Integrativa .

 

 

Sinopse da aula aberta: 


Como tornar uma experiência criativa significativa e transformadora? Como usar as experiências dramáticas na relação consigo próprio, com o outro e com o mundo?   Estas e outras questões serão o ponto de partida para uma reflexão sobre a relevância das terapias expressivas e em particular da dramaterapia na ação do Animador Sociocultural e do Educador Social.  

  • Galeria
Partilhar