Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

36.º Aniversário do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo


  • 11/11/2020

O ISCE assinalou o seu 36.º aniversário num evento online que se realizou no passado dia 9 de novembro e que contou com transmissão em direto no canal de Youtube do ISCE.

 

A cerimónia comemorativa conduzida pelo Dr. Tiago Rodrigues, teve início com a Lição de Sapiência proferida pelo Prof. Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa que foi apresentado pela Prof. Fernanda Carvalho, Diretora do Departamento de Ciências Sociais e Humanas do nosso Instituto.  O Professor Eugénio Fonseca tem um vasto currículo de intervenção no setor social, preside à Cáritas desde 1999, por nomeação da Conferência Episcopal Portuguesa e integra órgãos de outras entidades, como o Conselho Económico Social. A magnífica lição foi um convite à reflexão e à valorização do nosso humanismo.

 

De seguida, para o momento de alocução, a mesa virtual foi constituída pelo Presidente do ISCE, Prof. Doutor Luis Picado, o Presidente da Associação de Estudantes, Bruno Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Dr. Hugo Martins e ainda o Administrador e Representante da Entidade Instituidora, Prof. Doutor Ricardo Martins. Todos os participantes deixaram uma mensagem de grande confiança e esperança no trabalho partilhado por toda a comunidade académica e parceiros sociais.

 

Destaque ainda para a atribuição do Galardão de Mérito Académico Dr. Augusto Pais Martins, à antiga estudante da Licenciatura em Educação Básica, Sara Ferreira, que terminou no último ano letivo, o seu percurso académico com média de 19 valores. O galardão que foi criado em 2004, por forma a perpetuar a memória do fundador do ISCE, Dr. Augusto Pais Martins, foi simbolicamente entregue pelo Prof. Doutor Ricardo Martins.

 

Por fim, teve lugar a imposição simbólica das insígnias que contou com a participação virtual dos alunos do 2º e 3ºs anos dos diversos CTeSP, Licenciaturas e Mestrados do nosso Instituto.


Podes rever a cerimónia comemorativa aqui


;