Daniela Pouseiro foi a grande vencedora da 3.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge
Realizou-se na passada quinta-feira, 24 de julho, a final da 3.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu. O evento decorreu no anfiteatro do ISCE e contou com as apresentações de sete finalistas, estudantes de Cursos Profissionais de Turismo das seguintes instituições: Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Escola Profissional Profitecla (Polo de Lisboa), Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Escola de Comércio de Lisboa e Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
O júri, que teve a exigente tarefa de eleger os vencedores nas diferentes categorias, foi composto por:
Dra. Rita Harries, Diretora de Expansão da Merytu
Dr. Miguel Vieira, Secretário do Gabinete da Vereadora Susana Santos, da Câmara Municipal de Odivelas
Dra. Elisabete Mendes, Diretora do Departamento de Gestão Pedagógica e Inovação, na Direção de Gestão de Competências e Capacitação do Turismo de Portugal, I.P.
Dra. Isabel Vale e Menezes, Administradora e Project Manager do Immerso Hotel
Dr. Vasco Granja, Diretor do Departamento de Qualidade da Orbitur
Dr. João Boavida, Coordenador de Marketing da Editora Lidel e Pactor
Dra. Sofia Nunes, Cluster Human Resources Manager do Sheraton Cascais Resort e Hyatt Regency Lisboa
Dr. Rui Nunes, Regional Director of Human Resources Portugal & Europe na United Hospitality Management (UHM)
Bárbara Parreira, estudante da Licenciatura em Gestão Turística do ISCE, ex-aluna do ensino profissional e vencedora da 2.ª edição do Challenge
Professor Nuno Abranja, Diretor do Departamento de Ciências Empresariais (ex-Turismo) do ISCE e anfitrião do evento
A grande vencedora desta 3.ª edição foi Daniela Pouseiro, da Escola Profissional Profitecla – Polo de Lisboa, com o projeto "Digital Tours". Além de conquistar o prémio de Melhor PAP, venceu ainda nas categorias Best Pitch e Digitalização, cujos prémios foram patrocinados, respetivamente, pela Orbitur e pela Lisbon Digital School.
Como vencedora da categoria principal, Daniela receberá uma bolsa integral para frequentar a Licenciatura em Gestão Turística no ISCE, a partir de setembro. Foi também premiada com um voucher para um curso de formação executiva e uma estadia de uma noite para duas pessoas na Unidade de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ofertas do Turismo de Portugal.
Nas restantes categorias, destacou-se o estudante André Santos, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que com o projeto "Cozinha as Daninhas" venceu os prémios de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (patrocinado pelo Immerso Hotel) e de Inovação e Criatividade (patrocinado pela UHM).
Na classificação geral, Tomás Gomes, da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, conquistou o 2.º lugar, recebendo uma vaga num curso de formação executiva da Academia Digital e uma estadia para duas pessoas na Unidade de Aplicação de Setúbal. O 3.º lugar foi atribuído a André Santos, que recebeu uma refeição para duas pessoas num dos Restaurantes de Aplicação da rede de Escolas de Hotelaria e Turismo.
A final contou ainda com a participação dos estudantes:
Ana Rita Domingos, com o projeto "A Amêndoa – Da tradição à inovação"
Magda Alexandre, com "Country Side Experience"
Mariana Rêgo, com "City Break Madrid"
Ricardo Quinta, com "CleaningTime by Hotel Real Palácio"
Todos os finalistas foram distinguidos com um curso de marketing digital de curta duração, oferecido pela Lisbon Digital School, e uma oferta da Câmara Municipal de Odivelas.
O evento, que este ano recebeu dezenas de candidaturas de escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo, encerrará em outubro com a ISCE Tourism PAP Challenge Conference, a realizar-se no dia 23. Este será um encontro aberto a todas as escolas do ensino profissional em Turismo, com a participação de vencedores desta edição, profissionais de renome do setor, workshops práticos e atividades lúdicas, pensadas exclusivamente para os estudantes.