Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

Final da 1.ª Edição do ISCE Tourism Pap Challenge powered by Merytu


  • 24/07/2023

Realizou-se na passada quinta-feira, a final da 1.ª Edição do ISCE Tourism Pap Challenge powered by Merytu. O evento decorreu no auditório do nosso Instituto, tendo participado 8 estudantes, provenientes de 6 Escolas com Cursos Profissionais em Turismo.

 

O júri composto pelo Dr. Bruno Santos, Diretor da Divisão de Projetos Educativos, Cidadania e Igualdade da Câmara Municipal de Odivelas, pela Dra. Elisabete Mendes, Diretora de Gestão Pedagógica e Inovação do Turismo de Portugal, pela Dra. Rita Harries, Diretora de Expansão da Merytu, pela Dra. Rute Gil, Chief Communications Officer da Lisbon Digital School, pela Dra. Isabel Vale e Meneses, Administradora e Project Manager do Immerso Hotel, pelo Dr. Vasco Granja, Diretor do Departamento de Qualidade da Orbitur e ainda pelo Prof. Doutor Nuno Abranja, Diretor do Departamento de Turismo do ISCE teve uma tarefa difícil mas acabou por eleger os vencedores nas diferentes categorias a concurso.

 

Com o projeto “Canopy Eco Village”, a grande vencedora desta 1.ª Edição foi a estudante da Escola Profissional do Montijo, Daniela dos Reis Cruz, vencedora das categorias Best Pitch e Criatividade e Inovação, categorias patrocinadas pela Orbitur e pela Randstad, respetivamente e que assim somou mais pontos no total das quatro categorias, o que lhe permitiu sagrar-se a grande vencedora do prémio “Melhor PAP”. A Daniela vai receber uma Bolsa total para estudar na Licenciatura em Gestão Turística do nosso Instituto, já a partir de setembro.


Nas outras categorias a concurso, destaque para a vitória da estudante Iara Melo, da Escola Secundária D. Pedro V, que com a PAP "SABURA – Experimentar e apreciar o Bairro" venceu o prémio patrocinado pelo Immerso Hotel, "Sustentabilidade e Responsabilidade Social" e ainda para a estudante Sacelene Magalhães da Escola Secundária José Afonso, que ganhou o Prémio "Digitalização", com o projeto “Uganda’s Experience”, categoria patrocinada pela Lisbon Digital School, que ofereceu um Curso Completo de Marketing Digital à vencedora.

 

Na final desta 1.ª Edição da iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE participaram ainda os estudantes Ana Isabel Duarte, com o projeto "Pyramid Nature Park", Ana Rita Marques Vaz, com o projeto "Brunch Colours", Bruno Anjos, com o projeto "BungaCamp & Track", Lara Culita, com o projeto "Urbión House" e Mariana Xavier com o projeto "Sabores do Mundo", sendo que todos os finalistas ganharam um curso de marketing digital de curta duração da Lisbon Digital School e ainda um curso de 50 horas à escolha atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P.

 

O 1.º ano de atividade desta iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE, que neste primeiro ano recebeu quase meia centena de candidaturas de várias Escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo, terminará em outubro com o ISCE Tourism PAP Challenge Conference, um evento aberto a todas as escolas do Ensino Profissional em Turismo e que terá como oradores os vencedores da 1.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge contando ainda com vários workshops práticos e várias atividades lúdicas, organizadas a pensar exclusivamente nos alunos do ensino profissional em Turismo.


;