Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

ISCE integra o grupo de trabalho responsável pela formação de Professores


  • 30/11/2022

A Prof. Maria dos Anjos Cohen, Diretora do Departamento de Educação do nosso Instituto, coordena o grupo de trabalho responsável pela formação de Educadores e Professores do Colégio Politécnico da APESP.

 

Este grupo é responsável por dialogar com a equipa nomeada pelo MCTES para a reflexão sobre a revisão do DL nº 79/2014 de 14 maio, coordenada a nível nacional pela Senhora Professora Doutora Carlinda Leite, visando a apresentação de propostas e medidas  conducentes à revitalização da profissão.

 

É entendimento do Grupo de Trabalho da necessidade de um outro normativo legal que torne mais atrativa  a formação de educadores e professores. Deste modo, os principais responsáveis (onde se incluem os representantes da(s) tutela(s), das IES, das Escolas, da Entidade Reguladora do ensino superior, das Autarquias, dos Educadores e dos Professores, etc) devem assumir um solene “compromisso mútuo” de, no âmbito das competências próprias de cada um, desenvolverem esforços e ações concretas com vista à consecução do objetivo último: prover o sistema educativo português de educadores e professores, não apenas em número suficiente, mas também (e sobretudo) de qualidade inquestionável.    



  • Galeria
;