Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

Seminário Online "Educação Ambiental"


  • 06/07/2021


Realizado em plataforma digital, o Seminário Online sobre Educação Ambiental realizou-se, no passado dia 26 de junho.

O evento contou com a participação do Eng. Nuno Banza, Presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas – ICNF, que proferiu a conferência de abertura, subordinada ao tema “A Educação Ambiental na Formação de Professores com Vista à Construção de uma Sociedade Desenvolvida e Sustentável".

 

O evento organizado pelo Departamento de Educação,  ficou marcado pela apresentação do projeto "Super Gotinha - A importância da água nas nossas vidas”, desenvolvido pelos estudantes do 1.º ano do CTeSP de Apoio a Crianças e Jovens, Beatriz Fernandes, Bruno Ascensão, Catarina Neves, Joana Gonçalves, Maria Venâncio e Mariana Costa, no âmbito da Unidade Curricular de Oficina de Educação Ambiental, lecionada pelo Docente, Prof. Doutor Helder Costa.

 

Esta unidade curricular, a par de outras que constituem a componente formativa do plano de estudos, nomeadamente Atividades de Promoção de Saúde e Bem-Estar, Oficina de Intervenção Comunitária, Técnicas de Desporto de Aventura e Natureza e Educação Artística  são um dos elementos diferenciadores do CTeSP de Apoio a Crianças e Jovens do nosso Instituto, para além  da realização de estágio em Contexto de trabalho), na medida em que prepara e sensibiliza os nossos estudantes para promoverem um trabalho de consciencialização junto das crianças e jovens, cada vez mais fundamental, na inter-relação entre o ser humano e o meio ambiente e  na promoção da formação de cidadãos conscientes e críticos, comprometidos com  o desenvolvimento de práticas sustentáveis.


 Este Projeto é um dos vários projetos criados pelos estudantes do ISCE, que serão disponibilizados a toda a comunidade educativa de Odivelas, através do espaço online  E-ESCOLASISCE, projeto do Departamento de Educação que será apresentado publicamente em breve e que tem como objetivo partilhar atividades de extensão, concretizadas, através de Projetos de Inovação Curricular, Pedagógica e Organizacional, de Formação e Consultadoria, em articulação com diferentes comunidades de profissionais da educação, aproximando ainda mais o ISCE da comunidade educativa de Odivelas  e de todas as que acolhem estudantes do ISCE.

 

Podes conhecer melhor o projeto apresentado pelos estudantes do CTeSP de Apoio a Crianças e Jovens do nosso Instituto aqui


  • Galeria
;