Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

37.º Aniversário do ISCE


  • 25/10/2021

A Sessão Comemorativa do 37º Aniversário do nosso Instituto realiza-se no dia 9 de Novembro a partir das 17h30 no Campus Educativo Dr. Augusto Pais Martins através de diversas ações ao longo de toda a tarde.


Começando como habitualmente com a Celebração Eucarística, a sessão solene seguirá depois no Auditório do Campus Educativo onde as comemorações terão início com um momento musical do Conservatório de Música D. Dinis.

A comemoração contará com a habitual Lição de Sapiência, este ano proferida pelo Prof. Doutor José Manuel Silva - Presidente do Colégio Politécnico da APESP. 


Doutor e Mestre em Ciências da Educação, licenciado em História e pós-graduado em Direção Estratégica de Universidades. Professor desde 1974, docente do Ensino Superior Politécnico desde 1985, desempenhou funções docentes e de coordenação no Instituto Politécnico de Leiria, foi presidente do Conselho Cientifico, da Assembleia de Representantes e do Conselho Diretivo e ainda  vice-presidente.

Tem experiência profissional como docente e gestor nos ensinos básico,  secundário e profissional,  tendo sido Diretor Regional de Educação do Centro e exercido funções de gestão no ensino superior desde 1986. foi professor e presidente do Conselho Científico do Instituto Politécnico de Leira, da Assembleia de Representantes e do Conselho Diretivo e ainda  vice-presidente do Politécnico de Leiria entre 2009 e 2013.

Foi docente e gestor nos ensinos básico,  secundário e profissional,  tendo sido Diretor Regional de Educação do Centro e exercido funções de gestão no ensino superior desde 1986.

Foi perito avaliador externo da Inspeção Geral da Educação e Ciência.

É consultor de formação, designadamente em projetos internacionais.

Especialista em liderança e direção escolar, é investigador na área da educação, membro do conselho cientifico da revista EDUCAR, da Universidade Autónoma de Barcelona, tendo inúmeras publicações em revistas nacionais e internacionais; é ainda autor e coautor de várias obras e artigos científicos.

Foi autarca desde 1990, tendo cumprido dois mandatos como vereador da Câmara Municipal de Leiria, um deles com a responsabilidade do pelouro da Educação e Juventude, foi várias vezes eleito deputado municipal, tendo exercido o cargo de  Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, entre 2013 e 2017.

Atualmente é Presidente do Conselho de Direção da Escola Superior de Saúde de Santa Maria (Porto), coordenador do Conselho Coordenador dos Colégios da Província Portuguesa das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora e membro da Direção da Associação Portuguesa do Ensino Privado (APESP).

É membro do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) e, no âmbito das atividades que vem desenvolvendo na área dos impactos sociais da longevidade crescente da população, fundou e é presidente da Caregivers Portugal, Associação Portuguesa de Cuidadores, associação sem fins lucrativos inspirada na missão, carisma e práticas das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. É voluntário no programa Porta Solidária da paróquia Senhora da Conceição (Marquês/Porto) e cuidador familiar.


Durante a cerimónia usarão da palavra o Presidente do ISCE, Prof. Doutor Luis Picado, o Presidente da Associação de Estudantes, Bruno Pereira e o Administrador e Representante da Entidade Instituidora, Prof. Doutor Ricardo Martins. O evento conta, ainda, com a participação da Dra. Susana Santos, Vereadora da Câmara Municipal de Odivelas..

 

Destacamos, por fim, a imposição simbólica das insígnias aos alunos do 2.ºs e 3.ºs anos.

 

Contamos com todos para celebrar 37 anos a fazer a diferença

 

Programa completo:

 

17H30 – Celebração Eucarística, Capela do Campus Educativo

 

18h15 – Momento Musical com o Conservatório de Música D. Dinis

 

Croquembouches  - C. Delvincourt (1888-1954)

 

                   1- Plum Pudding

                   2- Puit d’Amour

                   3- Nègre en Chemises

 

18h30 – Sessão solene de abertura do ano letivo

 

Prof. Doutor Luís Picado - Presidente do ISCE

Bruno Pereira - Presidente da Associação de Estudantes do ISCE

Dra. Susana Santos – Vereadora da Câmara Municipal de Odivelas

Prof. Doutor Ricardo Martins - Administrador e Representante da Entidade Instituidora do ISCE

 

19H00 – Lição de Sapiência proferida pelo Prof. Doutor José Manuel Silva - Presidente do Colégio Politécnico da APESP

 

19H30 – Imposição simbólica de insígnias aos estudantes do 2.º e 3.ºs anos

 

20H00 - Magusto dinamizado pela Associação de Estudantes ISCE

  • Galeria
;