Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

ISCE participa na Semana da Atividade Física e da Saúde do ICE


  • 04/04/2024

Em março, o ISCE participou na Semana da Atividade Física e da Saúde do Instituto de Ciências Educativas com a dinamização de uma aula aberta organizada pelo Departamento de Desporto do nosso Instituto.

A iniciativa organizado pelos Departamentos de Educação Física e de Ciências Experimentais do ICE, uma escola parceira do nosso Instituto, permitiu aos alunos do Ensino Secundário daquela escola viverem uma experiência única ao participarem numa aula aberta dinamizada pelo Prof. Nuno Dias, docente do Departamento de Desporto do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo desde 2012 e Treinador de Futsal da equipa sénior do Futsal do Sporting CP.

Depois de uma pequena introdução feita pelo Prof. Doutor Paulo Malico Sousa, Diretor do Departamento de Desporto do nosso Instituto, que apresentou o Departamento e em especial a Licenciatura em Desporto do ISCE, foi perante um pavilhão totalmente lotado que, ao longo de quase 2 horas, os alunos do do 9.º, 10.º, 11.º e 12.º ano do ICE tiveram a oportunidade de tomar contacto com a realidade do alto rendimento ao participarem num treino orientado pelo Professor Nuno Dias e de conviver de perto com um dos nomes grandes do Desporto Nacional, ele que de resto, recebeu o prémio de Melhor Treinador de Clube do Mundo nos Futsal Planet Awards 2021.

Vê o vídeo da atividade aqui!

  • Galeria
;