Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE

ISCE participa no Congresso Transfronteiriço “Associativismo e Animação Sociocultural


  • 03/05/2023

O ISCE participou no Congresso Transfronteiriço “Associativismo e Animação Sociocultural”, evento organizado pela INTERVENÇÃO – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural e que se realizou nos passados dias 28, 29 e 30 de abril em Valença.


Na iniciativa subordinada ao tema “Associativismo e Animação Sociocultural – Reflexões e inquietações à volta da educação, autonomia, participação, voluntariado e cidadania” e que levou até à Escola Superior de Ciências Empresarias (ESCE) vários especialistas da área, entre eles a Prof. Doutora Filipa Coelhoso, Docente da Licenciatura em Animação Sociocultural do nosso Instituto e que fez uma comunicação subordinada ao tema “A animação sociocultural na (re)construção da participação social, do desenvolvimento e da cidadania”.


O evento levou até Valença alguns estudantes do ISCE que juntamente com académicos, dirigentes associativos e técnicos de Portugal, Espanha e Brasil puderam debater os temas do associativismo e a animação sociocultural, num momento de reflexão sobre as inquietações à volta da educação, autonomia, participação, voluntariado e cidadania.


  • Galeria
;