Candidatos MyISCE Plataforma EaD UniDED/B-Learning Biblioteca Digital Qualidade Webmail
ISCE
| REGIME GERAL DE INGRESSO
Podem candidatar-se ao acesso aos ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre os alunos que reunirem as seguintes condições:
      1. Titulares de um grau de Licenciado ou equivalente legal;
      2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º Ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
      3. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que o Conselho Técnico-Científico considere conferir capacidade para a realização deste ciclo de estudos.


| CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE INGRESSO
Mestrado em Educação Pré-Escolar
Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

 
a) Titulares da Licenciatura em Educação Básica:

Todos os alunos candidatos terão que realizar uma prova que ateste o domínio oral e escrito da língua portuguesa e domínio das regras essenciais da argumentação lógica e crítica.

 

Mestrado Educação (EaD)
 
Ser titular do grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas da do CNAEF 140 -Formação de Professores/formadores e Ciências da Educação, CNAEF 310 – Ciências Sociais e do Comportamento e CNAEF 760 – Serviços Sociais

 
Outros Requisitos Específicos:


A frequência deste curso tem como requisitos:

(i) acesso a um computador com ligação à internet;

(ii) conhecimentos de informática na ótica do utilizador;

(iii) domínio da língua portuguesa;

(iv) conhecimentos de inglês a nível da compreensão na leitura de textos académicos das áreas científicas do curso
 


Mestrado Educação Social na especialização de Intervenção com Crianças e Jovens em Risco
 
Podem candidatar-se ao acesso aos ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre em Educação Social: Especialização em Crianças e Jovens em Risco:

a)  Titulares de Licenciatura (ou equivalente legal) em Educação Social ou em outro domínio das Ciências da Educação (tais como: educação básica, docentes do ensino pré-escolar, básico, secundário ou profissional), das Ciências Sociais (tais como: Animação Sociocultural, Psicologia, Sociologia, Serviço Social), assim como titulares de outras licenciaturas, desde que possuam experiência profissional nos domínios da educação e intervenção com crianças e jovens.

b)  Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1o ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo.

c)  Titular de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Concelho Técnico-Científico.

d)  Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que o Conselho Técnico-Científico considere conferir capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

 
Podem ainda candidatar-se Licenciados Pré-Bolonha do curso bietápico de Licenciatura em Educação Social, nos termos que a seguir se enunciam:

Técnicos Superiores de Educação Social, com 5 ou mais anos de experiência profissional consecutivas na área de intervenção de crianças e jovens, poderão obter o diploma de Mestrado em Educação Social: Especialização em Crianças e Jovens em Risco, realizando apenas as Unidades Curriculares do segundo ano do curso.



Mestrado Exercício Físico, Desporto e Bem-Estar

 
Condições específicas de ingresso:

a) Titulares do grau de Licenciado ou equivalente legal conferido por instituição de ensino superior nacional nas áreas de Ciências do Desporto.

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, ou equivalente legal, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, nas áreas de Ciências do Desporto.

c) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico do ISCE Lisboa e Vale do Tejo como satisfazendo os objetivos do grau de Licenciado em Ciências do Desporto.

d) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico do ISCE Lisboa e Vale do Tejo como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos.

 
 
Mestrado Treino Desportivo: Futebol
 
Condições específicas de ingresso:

a) Titulares de um 1º ciclo na área das Ciências do Desporto;

b) Detentores de currículo escolar, cientifico e profissional relevante na área das Ciências do Desporto, devidamente reconhecido pelo órgão competente da Instituição;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, na área das ciências do desporto, conferido na sequência de um 1ºciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um estado aderente a este processo;

d) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, na área das ciências do desporto, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos.



| CANDIDATURAS
Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Candidatura Online disponível a partir do dia 1 e junho
  • Certidão de habilitações académicas;
  • Curriculum Vitae;

Os candidatos terão de efetuar o pagamento de uma propina de candidatura.



| CALENDÁRIO 
Mestrados que conferem habilitação para a docência

Candidaturas: de 1 de junho a 31 de agosto

Realização das provas:

  • Domínio escrito de Língua Portuguesa: a divulgar oportunamente
  • Domínio oral de Língua Portuguesa: a divulgar oportunamente
Afixação de resultados de candidatura: a divulgar oportunamente
Período de matrículas: a divulgar oportunamente
Início das aulas: a divulgar oportunamente

 
 
Outros Mestrados

Candidaturas: de 1 de junho até 31 de agosto


Afixação de resultados de candidatura: Dia 11 de setembro

Período de matrículas: Dias 11, 14 e 15 de setembro

Início das aulas: a divulgar oportunamente

    |  CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

    A seleção dos candidatos é feita mediante apreciação curricular e, se considerado pertinente, pela realização de uma entrevista.


    São alvo de apreciação os seguintes elementos curriculares:

    • Classificação da licenciatura ou grau académico equivalente;
    • Curriculum Vitae;
    • Formação científica na área de especialização;
    • Motivação do candidato.
    |  MATRÍCULA

    No ato da matrícula deverá ser liquidada a 1ª prestação da propina. O pagamento da propina poderá ser efetuado em diferentes prestações.



    | REGULAMENTOS
    Consulta aqui o regulamento do Ciclo de Estudos Conducentes ao Grau de Mestre:
    Secretaria de Mestrados
    mestrados@isce.pt
    21 934 71 35
    ;