Registado na DGES com o número R/Cr 100/2014
| APRESENTAÇÃO
O Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento de Produtos Multimédia promove uma formação qualificada, numa lógica profissionalizante com vista à plena inserção no mercado de trabalho de técnicos especializados e competentes que, de forma autónoma ou integrada, procedam à conceção técnica e desenvolvimento de produtos multimédia , nomeadamente: composições gráficas para suportes digitais, imagem e fotografias, produções de vídeo e áudio, animações digitais, websites e aplicações interativas.
| ATIVIDADES PRINCIPAIS
- Conceber projetos criativos e inovadores na área do multimédia, em função das estratégias definidas pela empresa/cliente;
- Conceber ilustrações e narrativas visuais com recurso à fotografia e ao tratamento das imagens digitais;• Elaborar e gerir as estratégias e os conteúdos de um website;
- Criar e editar conteúdos gráficos para impressão digital e analógica;
- Desenvolver representações visuais de esquemas infográficos;
- Modelar objetos 3D em função do output pretendido;
- Conceber e desenvolver projetos de animação de digital;
- Conceber e desenvolver produtos em áudio e vídeo para diferentes tipos de comunicação;
- Gerir um sistema simples de comunicação em rede baseado no modelo cliente-servidor;
- Desenhar, produzir e gerir aplicações interativas.
| PLANO DE ESTUDOS
Unidades Curriculares | Horas | Créditos |
1º Ano - 1º Semestre |
||
Cultura Visual Contemporânea |
81 | 3 |
Técnicas de Inglês Aplicado |
162 | 6 |
Fundamentos e Técnicas da Comunicação Visual |
243 | 9 |
Fotografia e Imagem Digital |
162 | 6 |
Introdução às Linguagens de Programação |
162 | 6 |
1º Ano - 2º Semestre |
||
Marketing e Multimédia |
162 | 6 |
Criação e Edição de Conteúdos Web |
162 | 6 |
Ambientes Gráficos Digitais |
162 | 6 |
Modelação Digital 3d |
162 | 6 |
Técnicas de Expressão e Comunicação |
162 | 6 |
2º Ano - 3º Semestre |
||
Ética e Deontologia na Comunicação |
81 | 3 |
Animação Digital |
243 | 9 |
Laboratório de Áudio e de Vídeo |
243 | 9 |
Introdução às Redes de Comunicação |
81 | 3 |
Publicações Interativas |
162 | 6 |
2º Ano - 4º Semestre |
||
Estágio |
810 | 30 |
Total |
3240 | 120 |